Siga @katherslynne

21 de jun de 2014

Resenha- A estrela que nunca vai se apagar

Autora: Esther Earl
Gênero: Não ficção
Editora: Intrínseca
Páginas: 448


    Muitas pessoas quando veem um livro que diz sobre a vida de uma pessoa , seus pensamentos , enfim sua biografia , já pensa que o livro será parado , sem emoção , entre outras coisas , mas esse não é o caso do livro " A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR" , terminei de ler ele fazem poucos dias , e me emocionei muito com a história de Esther Grace Earl , a adolescente que inspirou John Green a escrever o livro "A CULPA É DAS ESTRELAS " .


   Esther era uma criança comum , brincava corria como todas as outras até que um dia fazendo caminhada com sua irmã viu que estava ficando muito cansada , e também percebeu que mesmo andando em pequenas distancias ela acabava ficando sem ar , não muito tempo depois disso ela foi diagnosticada com Cancêr no pulmão , assim "atrasando" um pouco sua vida , frequentava a escola no máximos 2 , 3 vezes por semana , fazia terapias experimentais . 



Esther era Potterhead , Nerdfighter **

Adoravalmente Rock Bruxo  a banda Harry and The Potters , na qual foi em alguns shows , tendo
 um ótimo gosto para literatura Esther aprendeu também a escrever , escrevia histórias
 fantásticas , as vezes sobre ela mesma , certa vez escreveu uma carta para si mesma , caso
 ela sobrevivesse ao câncer.



"Quem se emocionou lendo “A Culpa é das Estrelas” já pode ir se preparando para chorar ainda mais em junho, quando o longa inspirado no livro chega aos cinemas brasileiros. O estúdio Fox Films do Brasil divulgou essa semana que o filme estreará no Brasil em 13 de junho. Nas telonas, Shailene Woodley interpretará a personagem principal, uma garota que luta contra um câncer e se apaixona por um jovem que conheceu em um grupo de apoio. Mas Hazel, a protagonista da história, tem uma equivalente na vida real: Esther Grace Earl, a americana que inspirou o autor John Green a escrever o best-seller, considerado a melhor ficção de 2012 pela revista “Time”.  

-FONTE JOVEM.IG "





    Assim como todo adolescente Esther tinha amigos virtuais , e podendo desejar tudo o que ela mais queria no mundo , desejou para a Make I Wish *  conheçe-los passando assim cerca de 3 dias com seus amigos virtuais , e um visitante ilustre John Green , que a essa altura já havia se tornado amigo pessoal da Esther.



   Esther inspirou muita gente com sua história , e no fundo sei que me mudou também , Seus pais criaram uma instituição para crianças com cancêr , na qual a tradução para portugues se chama "A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR " , Esther era uma garota linda ,  e sua solidariedade , seu amor pelo proxímo , e sua vontade de vencer , a tornavam mais linda ainda.

"APENAS SEJA FELIZ , E , SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR FICAR FELIZ , FAÇA COISAS QUE O DEIXEM FELIZ . OU FIQUE SEM FAZER NADA COM AS PESSOAS QUE O FAZEM FELIZ 

- ESTHER "

* Make I Wihs , é uma instituição que realiza sonhos de crianças com cancêr

** Nerdfighters são pessoas que ao invés de serem feitas de tecidos e células são feitos de awesome.
Tudo começou quando os irmãos John e Hank Green começaram a fazer vídeos no youtube em 2007 para se comunicarem entre eles. Os vídeos começaram a fazer sucesso e o canal bombou de vez quando Hank postou a musica Accio Deathly Hallows.
Nerdfighters são as pessoas que habitam a nerdfighteria, a comunidade que se criou em torno dos vídeos dos irmãos Green. São nerds que batalham para aumentar os níveis de “awesome” e diminuir os níveis de “suck” (coisas ruins) do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.