Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

1 de jul de 2014

Resenha: A Seleção


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é uma pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então





America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

“Mas eu amava Aspen. Fazia quase dois anos. E ele me amava. Com ele ali sentado, alisando meu cabelo, eu era incapaz até de pensar em participar da Seleção. Eu já estava apaixonada.”

A Seleção é uma distopia de autoria da Kiera Cass. A história acontece num futuro em que os Estados Unidos não existe mais, o lugar por eles ocupado agora se chama Illéa, um país em que a sociedade é dividida por Castas. Cada casta possui as suas profissões, a Um, por exemplo, é composta pela realeza e Clero, na Dois ficam os atletas, modelos, políticos. America faz parte da casta Cinco, composta por artistas.

Ela vive um romance secreto com um jovem chamado Aspen que ocupa a casta Seis. Um dia chega à casa de America uma carta com um convite para ela participar da Seleção, que é um reality em que o príncipe de Illéa escolhe a sua futura esposa, mas apesar da insistência de sua mãe ela não tem interesse em se inscrever. Aconselhada por Aspen ela decide finalmente participar, agradando a sua mãe, mas imaginando não ter possibilidade de ser escolhida. O dia do resultado das escolhidas para participar da Seleção chega e entre os nomes das Selecionadas aparece o de America.

 “Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”

Quando America vai morar no palácio sua vida muda completamente. E agora tem comida de sobra, vestidos lindos e criadas a sua disposição. Conhece as outras Selecionadas e percebe que algumas dela são capazes de ir bem longe pelo príncipe, ou pela coroa.

“Mas como é que eu tinha ido parar ali? Um mês antes, eu tinha uma porção de certezas na minha vida. Agora, o pouco que conhecia tinha ficado para trás. Casa nova, casta nova, vida nova. Tudo por conta de um pedaço de papel idiota e de uma foto”.


Não é um livro difícil de ler, a história é leve e os personagens são ótimos. O príncipe é um amor e fica fácil entender a dúvida que America passa a sentir em relação aos seus sentimentos. O livro acaba e você fica morrendo de vontade de ler a sequência e saber quem ela irá escolher.


O Book Trailer de A Seleção:





Nathália 

2 comentários:

  1. Amei seu blg e estou louca pra ler esse livro <3
    Se puder passa lá nas minhas redes sociais?
    : http://mideliriio.blogspot.com.br/ fan: https://www.facebook.com/christiane.lima.7965?fref=ts canal: https://www.youtube.com/channel/UCFPbwF4QRpJYhZpTNLOON0Q big beijo e instagram: http://instagram.com/christianeelima

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro e amo ler resenhas , é bom que conhecemos um pouco e vemos as críticas para acabar não se decepcionando ...
    Parabéns pelo blog !!
    www.luanasilva.com.br

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *