Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

25 de set de 2014

Resenha : O Morro dos Ventos Uivantes


"Nesse intante a porteira do jardim foi abertacasal estava voltando.
- Eles não tem medo de nada juntos, desafiaram satánas e todas legiões ."

O que posso dizer é que me identifiquei muito com o livro , pois minha vida é tão confusa quanto a de alguns personagens. Quando eu li o livro, me apaixonei de primeira pelo Hareton. A força de vontade dele , o jeito como ele se esforçou para deixar Catherine orgulhosa. Ele foi extremamente fofo.

"Nunca lhe confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado."

 Outra coisa que me chamou a atenção no livro foi o jeito como eles se sentiam , porque sinceramente, é bem parecido com o que eu me sinto . O medo de gostar de alguém , o medo de demostrar alguns sentimentos secretos , o medo de perder a quem se ama.

"A pólvora permaneceu tão inofensiva quanto areia, porque nenhum fogo chegou perto para a fazer explodir."

   Eu indico esse livro sem medo , porque eu realmente amei o desfecho da história ... E não , não gosto muito de romance, mas esse realmente mexeu comigo . É algo indescritível ... Não é algo clichê e enjoativo, é algo viciante e fantástico. Li esse livro por uma indicação ( da minha professora de história ) , e sou grata a ela. 


Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgotos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer..
Catherine - O Morro dos Ventos Uivantes



#GiovannaB

Um comentário:

  1. Eu já li esse livro "o morro dos ventos uivantes e amei flor
    e estou te seguindo, obrigada por me seguir também
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *