Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

13 de dez de 2014

Resenha : Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

Primeira resenha da #MaratonaLiteráriadeFérias

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.





Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

Apesar de gostar de livros que tenham como tema principal vampiros, fiquei um pouco decepcionada com esse. A leitura, por vezes, me pareceu cansativa. Jessica foi uma personagem tediante e em muitos momentos senti vontade de a esganar. Lucius mudou completamente ao longo da narrativa, e apesar de tudo ter acabado bem, no fim  das contas, e ainda ter perguntas não respondidas, não sinto a menor vontade de ler o 2º livro.

Talvez um dia eu leia, e espero, sinceramente, que seja melhor que esse.


4 comentários:

  1. Ei, eu sempre tive curiosidade de ler esse livro. Dizem que é muito engraçado, mas a premissa parece ser meio bobinha. É uma duologia ou tem mais livros, você sabe? Beijos
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Livros com vampiros e essas coisas nunca me chamaram a atenção, e esse então... Puf. Não leria.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thai. Tudo bem???

    Sério que o livro é decepcionante tanto assim??? Acho a capa magnífica e desde a primeira vez que vi fiquei louca para lê-lo. Tenho ele no kindle, mas ainda não me aventurei.
    Meu único medo quanto a ele é de encontrar vampiros bonzinhos como em crepúsculo. Para mim vampiros são seres malignos e assim tem que agirem. Não me agrada esses seres sobrenaturais muito água com açúcar! kkkkk
    Adorei sua resenha. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro! Pelo que li da sinopse ele parece ser bem engraçadinho!
    Mas lendo sua resenha vejo que me enganei! Uma pena a leitura ser arrastada e a Jéssica não ter te agradado!

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *