Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

16 de jan de 2015

Resenha : Casada com um Estranho


Título : Casada com um Estranho
Autora : Sylvia Day
Editora : Nova Cultural
Páginas : 159

Inglaterra,1815 Um amor imprevisível... Isabel Pelham e Gerard Faulkner formam o casal mais escandaloso de Londres, combinam em todas as coisas - sensualidade, desejo intenso, bom humor, desprezo pelas convenções, atrevimento, e a recusa absoluta de se apaixonarem um pelo outro. Isabel fechou seu coração ao amor e, dos homens, só deseja companhia e prazer. O casamento entre ambos é um acordo dos mais agradáveis, até que uma chocante reviravolta leva Gerard para longe...Quatro anos depois, ele está de volta. Mas o rapaz farrista e irresponsável foi substituído por um homem sério e charmoso, determinado a seduzir Isabel. O relacionamento descontraído transformou-se numa tentação irresistível, um marido que deseja Isabel de corpo e alma, e que não se deterá diante de nada para conquistar o amor da esposa. Não, aquele não é o homem com quem Isabel se casou, mas... É o homem que finalmente poderá roubar seu coração...

Eu estava em um desses dias de tédio onde não sinto vontade de fazer nada quando comecei a procurar por um livro pra ler. Procurei por alguns minutos até que achei esse : Casada com um Estranho. Tinha gostado da sinopse e o nome da autora me chamou a atenção, pois já li outros livros dela e os achei incríveis. 

A leitura desse livro foi justamente tudo o que eu queria : fácil, leve, divertida e rápida. Gerard, ao voltar, me surpreende muito : ele parece saber praticamente tudo de Isabel, até mesmo seu chá favorito. 

É um livro bem incomum. A dupla tem um casamento de conveniência e cada um tem seus amantes. E eles vivem bem assim. Conversam um com o outro, desabafam, tem uma amizade incrível. Até que a amante favorita de Gerard morre e ele simplesmente some. 

Quatro anos depois ele volta, completamente mudado.

Exibindo IMG_20150115_133010.JPG

Eu achei Isabel uma personagem meio confusa. Até entendo que ela tinha traumas e lembranças ruins do falecido marido, mas a comparação que ela fazia dele com Gerard a todo instante... Mas nem por isso o livro deixou de ser incrível, em menos de um dia da pra ler. 

Recomendo a todos que gostam de um bom e curto romance.

5 comentários:

  1. Olá, gostei da sua resenha, ainda não conhecia esse livro. Gosto muito desse tipo de romance.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. Ainda mais sendo da Sylvia Day, vale a pena ler

      Excluir
  2. Oi Thai, tudo bem?
    Não conhecia ainda o livro Casada com um estranho, mas achei ele bem interessante!
    A capa dele está muito bonita!
    É sempre bom de vez em quando fazer uma leitura leve e divertida como essa parece ser!
    Pena que a personagem principal seja um pouco confusa! Tem pavor de personagens assim...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thai.

    Amei a resenha e já fiquei louca para ler. A premissa do livro é maravilhosa, já imaginou você casada com um cara que não conhece. Sim, ela o conhecia quando se casaram, mas depois da mudança ele ficou totalmente diferente, um total estranho! Amei, amei, amei... :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  4. Esta autora sempre me chama a atenção. E esta obra não poderia ser diferente. Enredos desse tipo sempre me prendem, gosto muito de romances, mais um pouco ser forem de época. A sinopse me deixou meio confuso quando li, porém, dá pra ter uma noção melhor ao ler a resenham, onde é explicado melhor o enredo do livro. Leria sim, com certeza.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *