Siga @katherslynne

31 de jan de 2017

Resenha : Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autor (a) : J. K. Rowling
Gênero : Fantasia
Editora : Rocco
Páginas : 225

Faz um tempo que não apareço, não é? Pois é, é o que acontece quando você termina o ensino médio e ingressa na faculdade. Responsabilidades, trabalhos, a entrada para a "vida adulta". Esse último ano foi bem complicado, foi o começo de uma fase nova e muita coisa aconteceu de uma vez. E chegou um momento em que pensei comigo mesma, "isso está me sufocando, eu preciso de um tempo". O mundo real pode ser bem cruel, às vezes, então comecei a reler os livros de Harry Potter, minha saga favorita. Sabe como é, pra relaxar a cabeça, voltar as origens.

E nossa, depois de todo esse tempo, eu ainda me sinto deslumbrada com essa saga. Você começa a ler aquelas palavras e é como se a magia despertasse, como se sempre estivesse ali, só esperando você voltar. Se você nunca adentrou esse universo, não sabe o que está perdendo. E se já viu todos os filmes mas nunca leu o livro, rapaz, adquira logo o seu exemplar : você não faz nem a mais remota ideia do que ainda está por vir.

Então sentem-se e relaxem, está para começar a resenha. Estão prontos para a magia ?

Imagem relacionada

Harry poderia ser um garoto como qualquer outro, se não fosse sua família um tanto complicada e um acontecimento inesperado. Seus pais morreram quando ele ainda era um bebezinho, e o coitado acabou sendo criado pelos Dursley, que não ficaram nenhum pouco feliz em ter o Harry vivendo sob o mesmo teto que eles. E conforme foi crescendo, as coisas só pioraram. Quer um exemplo? 

Resultado de imagem para dursleyTia Petúnia e Tio Válter nunca fizeram uma festa de aniversário pra ele, enquanto o filho deles, Duda, em uma só festa recebia dezenas de presentes. Duda tem dois quartos, enquanto Harry dorme debaixo da escada. Duda recebe as roupas novas, Harry, as que Duda não queria mais usar. E se eu fosse falar sobre todas as injustiças com que Harry teve que conviver eu poderia passar horas aqui, pontuando todas as humilhações, mal tratos, os castigos. Mas essa não é a história de um garoto órfão que era mal tratado pelos tios e pelo primo, até porque com certeza poderia ser pior.

Não, não se trata dessa vida, se trata da vida em que Harry está prestes a embarcar. Afinal, dormir achando que é um garoto qualquer e acordar sabendo que é um bruxo não é pra qualquer um. E talvez, pra você que nunca conheceu mais a fundo essa história, esteja se perguntando o que esse tal de Harry Potter tem de especial. Por que falam tanto dele? Por que é tão famoso? Por que, depois de todos esses anos, ele ainda atrai milhões de fãs? Acredite ou não, nem o Harry sabia, então você vai descobrindo isso tudo com ele.

Umas cartas chegam com bastante dificuldade até o garoto, uma carta que o convida a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e assim um mundo totalmente novo abre as portas. Não só para o Harry, mas para nós, leitores, que ainda esperamos por uma carta de Hogwarts.

Resultado de imagem para gif harry potter e a pedra filosofal

Quando Hagrid, guardião das terras e das chaves de Hogwarts vai buscá-lo, Harry não pensa duas vezes antes de ir embora. Até porque seus tios o enganaram a vida toda, eles sabiam que Harry tinha um sangue mágico e o trataram como um retardado. Todas as coisas estranhas que Harry tinha feito? Tudo de bizarro que viu, como homens estranhos se curvando pra ele do nada num mercadinho ou na rua? Isso não era apenas fruto da imaginação dele, era real, era o seu destino, e seus tios o privaram desse conhecimento de propósito.

Assim, vamos acompanhando Harry até o Caldeirão Furado, bar dos bruxos, onde ele percebe que é muito famoso nesse mundo bruxo, muito mesmo, e ele sem saber o motivo dessa fama. Todos o conhecem, todos querem agradecer a ele, o admiram. 

-Meu Deus! - exclamou Tom, fitando Harry. - É possível?
O Caldeirão Furado repentinamente parou e fez-se silêncio total.
-Valha-me Deus - murmurou o velho Tom. - Harry Potter... que honra.
E saiu correndo de trás do balcão, precipitou-se para Harry e agarrou suas mãos, as lágrimas nos olhos.
-Seja bem-vindo, Sr. Potter, seja bem-vindo.

 Dali, Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal, que eu carinhosamente chamo de 25 de março dos bruxos rsrs. Ali, Harry vai ao Banco Gringotes, o banco dos bruxos, e descobre que seus pais deixaram uma pequena fortuna pra ele. O garoto, que cresceu com sobras e com tão pouco, percebendo que na verdade era rico é uma dádiva que eu também queria viver rsrs.

Resultado de imagem para gif harry potter beco diagonal

E ali eles compram roupas, penas, um caldeirão, livros, tudo o que um pequeno bruxinho possa precisar na escola. Hagrid dá de presente uma coruja ao Harry pelo seu aniversário de 11 anos, a qual ele dá o nome de Edwiges. Eu sei, é muita coisa, muito detalhe, mas garanto que vão amar durante a leitura e se encantar por todos esses fatos.

Em Hogwarts, os alunos são divididos em 4 casas de acordo com suas características e personalidades. Grifinória para os corajosos, Lufa-Lufa para os leais, Corvinal para os inteligentes e Sonserina para os ambiciosos. 

Resultado de imagem para gif casas de hogwarts

O dia 1º de setembro acabou se tornando uma data especial para potterheads, nome dado aos fãs da série, pois é nessa mesma data que os alunos embarcam para Hogwarts. Com as malas num carrinho e um bilhete de passagem na mão, Harry atravessa na plataforma 9 3/4 e entra no Expresso de Hogwarts, um trem repleto de alunos mágicos como ele. 

Resultado de imagem para expresso de hogwarts gif

Amigos, inimigos, jogos de Quadribol, trasgos, cães de três cabeças, magia para todo lado. Harry lida com a fama, com a inveja e provocação de alguns colegas, coisas típicas que todo adolescente passa, mas também com um tal bruxo das trevas que ninguém diz o nome, mas que sumiu misteriosamente e especula-se que Harry, um mísero bebezinho... seja o responsável pelo sumiço dele.

Hogwarts está prestes a se tornar o lar de Harry e apesar de todos os problemas e desafios, pode ser o seu também. Escadas que se movem de lugar, imagens que se mexem, fantasmas, quadros falantes, Serão 7 livros, 7 anos intensos de muita confusão, aventuras e fantasias. Aquele-que-não-se-deve-nomear está voltando, tentando voltar a vida através da pedra filosofal. Cabe a você ajudar a solucionar isso.

Imagem relacionada
 Já viu algum filme de Harry Potter? Já leu os livros? Já ouviu falar? Conte um pouquinho do que sabe sobre esse universo maravilhoso.<3 p="">

Quotes da Série

⥴ Lino Jordan estava achando difícil se manter neutro. "Então, depois dessa desonestidade óbvia e repugnante"
-JORDAN! -ralhou a Profª Minerva.
"Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante"
-Jordan, estou lhe avisando...
"Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza"

→ - Cala a boca, Pirraça, por favor, você vai fazer a gente ser expulso.
Pirraça soltou uma gargalhada.
-Passeando por aí à meia-noite, aluninhos? Tsc tsc, que feinhos, vão ser apanhadinhos.



68 comentários:

  1. Olá!
    Acredita que nunca li e nem assisti Harry Potter? Sim, sou estranha. Mas agora lendo sua resenha confesso que fiquei com vontade de dar uma chance a ele.
    Obrigada pela oportunidade de poder conhecer um pouco mais de Harry de uma forma tão bacana.
    Beijos
    Cássia Pires( Blog meu cantinho literário)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que nunca viu? Eu recomendo você a assistir o comecinho do 1º filme ou ler o 'º capítulo do livro, pra ver se acha bom. Comecei e nunca me arrependi rsrs e fico feliz que te fiz conhecer um pouquinho mais sobre esse universo.
      Beijos

      Excluir
  2. Onde tudo começou, o amor pela magia e bruxos. Lembro de quando saiu o filme, tinha em fita. aaah bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assistia quando passava domingo à noite no sbt rsrs sdds

      Excluir
  3. Acho que vi 1 filme somente do Harry Potter e não li nenhum livro 🙈
    Mas todo mundo acho que é fascinado pro Harry Potter né. Aqui em casa minha família gosta bastante.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista aos outros filmes. Aqui em casa todo mundo acabou virando fã <3

      Excluir
  4. Gostava muito desse filme quando era criança, mas fui crescendo e perdendo o interesse pela saga, mas tenho muitos amigos que são fãs.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Eu e meus amigos continuamos muito fãs da saga, não nos desapegamos haha

      Excluir
  5. Preciso muito desse livro! Eu também nunca li nem assisti aos filmes, mas pretendo fazê-lo esse ano.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste os filmes primeiros, depois lê os livros. Assim, você já conhece os personagens e não se perde na leitura, apesar de que o livro tem muito mais coisa.
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito do seu post ! O livro já não é novidade para mim , já li e vi também o filme algumas vezes . Gostei bastante é um tempo bem empregue a ler o livro ou a ver o filme , recomendo para quem gosta deste género ! Beijinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto livro quanto o filme são bem amorzinho ><

      Excluir
  7. Oi, Thai, agora você apelou hein, rs... não apenas li todos os livros como assisti e reassisti - se é que essa palavra existe, rs?! - todos os filmes da série.

    Sou fã de Harry Potter e considero J.K. Rowling uma das responsáveis por eu hoje ter me tornado um escritor. Admiro-a pela sua história de vida e pelo seu trabalho também.

    Parabéns pela resenha, deu até vontade de rever todos os filmes da série. Uma ótima pedida p/ esse fim de semana, rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, assisti muuuuito mais aos filmes do que li os livros rsrs. J.K.Rowling é foda, sem mais.
      Obrigado pelo comentário, me chama se rolar uma maratona hein

      Excluir
  8. Eu simplesmente amo o Harry Potter ♥ devo minha adolescência a ele kkkk a Pedra filosofal é meu filme preferido... o livro é melhor, mas vale kkk amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filme favorito é Prisioneiro de Azkaban, e o livro Cálice de Fogo. O que ta sempre mudando, gosto de todos. O livro, claro, sempre melhor <3

      Excluir
  9. Ai que viagem no tempo...me deu vontade de reler tudo, eu li logo quando lançou e faz mais de 10 anos 😮😮😮resenha os outros também,vou adorar
    Até a próxima e um Beijo 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia eu lanço a resenha do 2º rsrs beijooos

      Excluir
  10. Simplesmente adoroooo essa história! Muito bom esse filme! Beijinhos
    http://planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é incrível, os livros melhor ainda <3

      Excluir
  11. Thay, é uma das minhas sagas preferidas *---* Realmente é maravilhosa!
    É tanto detalhe para descrever, desde o primeiro, que até faltam palavras as vezes rsrs
    Mas você conseguiu resumir e resenhar bem =)
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      Foi um sufoco, a vontade é de falar tudo, mas não pode ter spoiler

      Excluir
  12. Mew! Sou suspeita para falar!
    Sou apaixonada por Harry, ele foi o primeiro livro que quis ler por conta própria, li todos com minha mãe assim que lançaram, cada uma lia um capítulo, não só a história ficou marcada como esses momentos únicos de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso quando a gente cresce com o personagem, ne? Acaba que não é apenas uma história, é sempre mais que isso <3

      Excluir
  13. Olá :)
    Não se zangue comigo mas eu vi um ou dois filmes do Harry Potter e não gostei muito, o que já suscita o olhar de dúvida dos outros, pois a minha geração é grande fã da saga. Por essa razão, também os livros nunca me despertaram o interesse, embora ame ler. Mas, se não conhecesse a história, com a sua resenha até quase daria uma chance! Gostei ;)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você devia dar mais uma chance. Porque não faz uma pequena maratona dos filmes? Assiste do 1º ao 4º. Quem sabe não muda de ideia?
      Beijos

      Excluir
  14. Não tem nem o que comentar sobre Harry Potter.
    AMOOOOO Fantasia e Aventura, Harry Potter tem tudo isso e muito mais, é uma saga fantástica, parabéns pela resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é vida <3
      obrigado pelo comentário ><

      Excluir
  15. Até agora só assisti um filme do Harry Potter e nunca tive curiosidade de ler os livros, não sou fã do gênero. Mas, sou consciente do sucesso que esse universo faz entre seus admiradores. Parabéns pela resenha!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  16. Nossa eu amo todos os filmes de Harry Potter mas essa saga eu gosto mas!!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  17. Confesso que estou pra ler esse livro há muito tempo, até hoje nada mais logo logo irei começar com a maratona de HP, pois amo de paixão. Parabéns pela resenha e pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e divirta-se nessa aventura <3

      Excluir
  18. Caaaaaaaaaara , Harry Potter é tipo tudo na literatura fantástica ...
    Você conseguiu fazer com que as pessoas fiquem mais coisinhas com essa sua resenha, parabéns pela essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Harry Potter é a nova fantasia do século 20 rsrs é uma história maravilhosa. Beijos

      Excluir
  19. Amo HP, um dos melhores livros do mundo! Post super completo!

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei a resenha! Já li o livro e amei, tenho aquela edição que as lombadas forma Hogwarts!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 amo deixar eles enfileiradinhos, formando o castelo ><

      Excluir
  21. Olá, eu já li os dois primeiros livros e vi os três primeiros filmes. Preciso muito terminar de ler a série! Amei sua postagem, Harry Potter parece realmente nos transportar para um mundo mágico quando começamos a ler (ou reler).

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda vez que abro os livros, sou transportada para uma outra realidade, é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  22. Tenho os livros aqui, mas nunca parei para ler! Vou ver se esse ano crio vergonha na cara. hahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tem os livros e não leu?? O que ta esperando?? Começa logo u.u

      Excluir
  23. Oi Tudo bem? Resenha de Harry Potter e se eu te contar que passei a tarde inteira fazendo um modelo de Planner 2017 com o tema Harry Potter.
    Sou viciada em HP, mas confesso que nunca resenhei nada, Exceto Animais Fantásticos que está na minha Lista de rascunhos para Postagens <3
    Adoreii seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh <3 <3
      Cara, super te entendo. É a 1ª vez que faço uma resenha de HP e olha que passou mais de um ano nos rascunhos. É que a gente ama tanto a saga que acaba se exigindo demais na hora de escrever, não? É muito amor ><
      Beijos e obrigada ^^

      Excluir
  24. Pelo menos a falta é por um bom motivo, já que é por conta da faculdade. Nunca li nada do bruxinho, nem mesmo vi os filmes. A resenha está muito boa, apesar de ter ficado meio boiando em determinados momentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade suga a gente mesmo haha
      Ah, tenta arrumar um fds pra ver um filme. Se gostar, vai fazendo assim, sempre que tiver um tempinho vai vendo próximo filme, se gostar vá para os livros
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Thai, pois é, eu sou dessas pessoas que viu todos os filmes, mas nunca leu o livro. Quando surgiu a história eu já estava muito velha para leituras do tipo e por isso nunca me interessei em ler. Gosto muito desse universo e da história em si, mas não sinto vontade de ler. Achei bacana você trazer a resenha de uma releitura, acredito que surge um novo olhar sobre a trama, alguma coisa nova. Gostei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu era assim também, de ter visto os filmes tudo antes de ler. Mas acredite não passou da idade nada. A leitura é incrível, a J. K. Rowling consegui cativar todas as idades com a escrita dela. Sem falar que no livro tem bem mais coisas que nos filmes.
      Beijos

      Excluir
  26. Oiii Thai, tudo bem?
    Fiquei apaixonada por essa sua postagem menina, confesso que tenho tanta saudade de ler livros assim, foi o primeiro livro grandão que li na minha infância e preciso adquirir.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos meus primeiros também haha e olha que comecei com cálice de fogo e ordem da fênix, que é bem grande. Mas é maravilhoso ><

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?
    Amei o seu post, que saudades do meu Harry ♥ AMEI, AMEI!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Não, nunca li os livros, mas assisti alguns episódios, no momento a série está na minha lista de filmes na netflix! Sou apaixonada pelo Harry. Acho um garoto incrível, com um coração enorme, sempre disposto, apesar dos pesares a se sacrificar e fazer o bem, coisa incrível pra quem aprendeu a deter tanta magia! Esse personagem enriqueceu demais o currículo do ator Daniel Radcliffe , nosso bruxo preferido! Amei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário <3
      E sim, Harry é um personagem tão completo que eu poderia passar horas falando dele. É corajoso, altruísta, sempre disposto a se sacrificar pelas pessoas que ama. Mas ao mesmo tempo tão humano. Suscetível a erros, falhas, como todos nós.

      Excluir
  29. Nossa, como eu amo esse livro, essa saga <3
    É tão bom ver outras pessoas que também gostam. Sua resenha está incrível e amei a escolha das fotos pra ilustrá-la. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário <3 eu que agradeço pela sua visita

      Excluir
  30. vou ser sincera contigo... tenho ojeriza a HP kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tentei ver o filme, o primeiro... dormi na segunda parte, achei entediante...
    anos depois resolvi dar uma chance pra esse livro, não passei de 15 páginas lidas...
    realmente não faz minha vibe...mas tem muita gente pottermaníaca por ai ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenta dar mais uma chance. HP é muito bom ><

      Excluir
  31. Thai, eu já li todos os livros.
    Estou relendo, por sinal.
    O único filme que não assisti foi a parte 2 das relíquias da morte.
    AMO essa saga.
    E amo como a obra é apresentada nesse primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1º livro é muito amorzinho. Apesar de ser o mais infantil, se é que podemos dizer isso, ele traz tanta coisa desse mundo, é uma introdução perfeita.

      Excluir
  32. Olá!!! Os livros dessa coleção são realmente incríveis.
    Eu adquiri o box faz algum tempinho e também estou lendo e revendo os filmes.
    Grande paixão. Amei sua resenha !!! bjoooo

    ResponderExcluir
  33. olá, já faz tanto tempo que li essa série que as vezes me pergunto se não seria uma boa ideia reler...o duro é quando se tem tanto livro ainda não lido, esperando uma chance kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre vale a pena reler kkkk mas eu leio aos poucos. Tipo, leio outros, e vou lendo HP junto.
      Beijos

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.