Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

Sobre o Blog


  • Quando você decidiu criar o blog? O que te motivou?
Foi uma das coisas que fiz por acaso. Geralmente tenho várias ideias de coisas pra fazer. Me veio essa ideia e fiz o blog. Comecei a postar um tipo de conteúdo, mas depois ele foi mudando, evoluindo. E hoje se tornou um blog que fala de livros, filmes e séries. O que mais me motivou foi minha paixão por livros, séries, filmes e por escrever.

  • Como você escolheu o nome do seu blog?
Essa foi uma das coisas mais difíceis que tive que fazer para o blog rsrs. Eu amava livros, então primeiramente coloquei Eu Amo Livros. Que óbvio, não? Depois foi para Porque Ler é um Melhor Remédio, porque eu era cdc de uma página e pensei em usar o blog para a página. Acabei saindo de lá mas o nome ficou. Então mudei para Um Remédio Chamado Ler. 

  • Você se espelha em alguma blogueira?
Não... Quando comecei, nem conhecia blogs literários. Agora que conheço vários blogueiros, inúmeros blogs e sites. Mas nunca me espelhei em ninguém. 

  • Qual a rede social que você mais usa pra divulgar seu blog?
Facebook. É onde se encontra a maior parte do meu público alvo, ne. Páginas, grupos literários... É por aí que divulgo.

  • Seu blog tem outros colunistas, além de você?
Tem sim. A Isabela Gomes, que está aqui vai fazer um ano, a Naly, que é a outra dona, a Verônica Santiago, a Emily Araújo e o Gabriel Cardoso. 
  • O que você gostaria de mudar em seu blog?
Tem tantas coisas... São pequenos detalhes, mas gostaria de mudar. No momento, estou focada nas gadgets da lateral, quero mexer ali.

  • O que você mais gosta em ser blogueira?
Eu poderia dizer que é o fato de que ganho livros e ingressos para ir ao cinema de graça rsrs. Mas eu diria que é a minha simples paixão por escrever. Amo assistir filmes e séries, amo ler. E sempre estou por dentro de tudo o que rola nesse universo. Estar trabalhando com algo que eu gosto é maravilhoso. 

  • O que menos gosta?
Acho que da parte de divulgar. Você não consegue seguidores, visualizações do nada. Tem que começar com a divulgação. E eu não tenho paciência de ir em grupo em grupo ficar divulgando ele. É  a parte que mais acho trabalhosa, mas é necessário. 

  • Descreva, em poucas palavras, o que seu blog significa pra você.
É um trabalho que amo fazer. levo ele muito a sério, até porque tenho responsabilidades e compromissos com autores, editoras, lojas, etc.

  • Tem alguma dica pra quem ta começando?
Primeiramente, sugiro que acompanhe a série Diário de um Blogueiro Literário. Já comecei a postar e vai ter várias dicas, tutoriais, etc. E recomendo focar bastante no conteúdo e aparência do blog. Leia muitos tutoriais, visite muitos sites e blogs. E leia e releia seus posts, pra ver se ta legal, se não tem erros ortográficos, de coerência e coesão. Só depois, que estivesse tudo encaminhado, é que eu começaria a divulgar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *